sábado, 27 de Abril de 2024  13:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-05-2008

O Oiã empatou em casa com o Canedo


Tribuna de honra - Mealhada na 1.ª Divisão

1-Está tudo praticamente decidido no principal escalão da AFA. O Águeda fez a festa de subida e de campeão na recepção ao Gafanha e, para não variar, venceu, num regresso aos nacionais que se saúda.

O Oiã empatou em casa com o Canedo, mas o ponto valeu-lhe a manutenção, tal como ao Fermentelos, que voltou a vencer fora, em Paços de Brandão, quase 6 meses depois. A última vitória foi a 18 de Novembro, em Cortegaça.

A única dúvida no campeonato é saber qual será a quarta equipa a descer e tudo passará entre Cucujães (36 pontos) e BARC (32).

2-O Águeda joga em Sanguedo para tentar amealhar o maior número de pontos possvéis. O Oiã visita S. Roque. Os oliveirenses, matematicamente, ainda não desceram, mas tudo está tudo muito complicado para os lados do Calvário. Sem pressão, os bairradinos podem surpreender.

O Fermentelos despede-se dos seus adeptos em casa com o Pessegueirense e pretenderá acabar em beleza.

II DIVISÃO

1-Tal como se previa, o Mealhada, após a goleada em Parada de Cima, diante do CRAC, está de regresso à 1.ª divisão.

A LAAC também goleou o NEGE e garantiu o título de campeã da zona Sul.

Com as três posições seguintes (do 3.º ao 5.º classificado) praticamente definidas, com o Serém a conservar o primeiro estatuto após empate em Couvelha, o Macinhatense atrasou-se para chegar a um lugar do pódio ao perder em casa com o Paredes do Bairro, que coloca a equipa de Orlando Ribeiro fora dos lugares de descida.

Na luta pelo 6.º lugar, o Calvão leva vantagem depois da vitória no Luso, aproveitando também o empate caseiro do Bustos diante do Mourisquense.

Mais abaixo, o Águas Boas deu um passo em falso ao empatar em casa com o Eirolense, enquanto o Carqueijo deixou tudo mais embrulhado com a vitória em Requeixo.

2-Com tudo decidido no topo da classificação, a jornada servirá para cumprir calendário embora a ronda contemple três derbies: Luso - Mealhada, Serém - LAAC e Mourisquense - Macinhatense. Jogos para tripla.

Em casa, o Calvão vai tentar consolidar o 6.º lugar. O adversário é o Couvelha, que também está na luta. Jogo equilibrado. O Bustos, caso queira lá chegar, terá que ganhar em Eirol, o que não será fácil.

O Águas Boas tem uma prova de fogo no Carqueijo. Ambas as equipas precisam de pontos e ninguém popoderá perder.

O mesmo se aplica ao Paredes do Bairro na recepção ao CRAC. Os locais são favoritos.

No NEGE - Requeixo nenhuma das equipas pode vacilar, daí que a luta pelos pontos será titânica.

III DIVISÃO

1-O Azenha cometeu a proeza de ir vencer à casa do Bom Sucesso, e encurtou distâncias na luta pela subida. O Famalicão já lá está e não teve dificuldade em vencer o Gafanha D’ Aquém e está a um passo de discutir o título de campeão.

O Mamarrosa venceu em casa o Alquerubim, enquanto o Aguinense, também em casa não foi além de um empate frente ao Antes.

2-Destaque para o Azenha - Famalicão. A excelente época de ambos é meio caminho andado para um bom espectáculo.

No Antes - Mamarrosa e Gafanha D’ Aquém - Aguinense, o equilíbrio deverá prevalecer.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®